quarta-feira, 21 de abril de 2010
DANIELA D. NEU
***
Fotos de Caian Vargas.
No último dia 15 de abril, quinta-feira passada, tive o prazer e a honra de conhecer, pessoalmente (até então só havia feito contato virtual), um grande poeta de Porto Alegre, sua família e amigos. Trata-se de Élvio Vargas. E a ocasião não poderia ter mais poesia. Pois o Poeta estava tomando posse da cadeira número 6 da Academia Rio-Grandense de Letras, cujo patrono é Apolinário Porto Alegre, e o Prof. Ir. Elvo Clemente, antecessor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSbcVLKRuWf7L-w4saXJ70gKMQmNwIDbfhpxuCKP4Dq9PAZqooG6J00Zkg5f6hqC4_jT7GfbciRoGX4SxlCvN4Qe6tX1dP1jHHwLUVMCQ_GbgbH1De4aUDU1v5utzKz_KWNdPeBVLJ_cU/s320/IMG_9940.jpg)
O ato solene deu-se no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul em belíssima cerimônia com um discurso digno de um grande poeta que é Élvio Vargas. A saudação, feita pelo também escritor Alcy de Vargas Cheuiche, despertou emoção geral.
Certamente, um momento único. Não apenas pelo fato de ver alguém cuja poesia admiro muito ingressar na Academia. Mas, principalmente, por, em um país onde a Literatura é pouco valorizada e onde, quando se lê, lê-se praticamente só auto-ajuda e livros espíritas (nada contra, mas também, nada a favor...), por em um país assim, ver que a poesia ainda tem espaço, sim, embora muito menor do que o que lhe é cabido. Por saber que há quem se preocupe em deixar como legado a vida posta em versos e por fazer isso de uma maneira tão bonita, repleta de encantamento e de dedicação, como se fosse uma oferenda ao mundo pelo dom que lhe foi dado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5VaDxNG6k9jB7BJJ4i-cL7J068d1XJK957Nvj5dhOYDQWFqZpJR-3cDGkQ3FCOnCkQi8fePHA1xUwYq3t1rX2osG1Cxar4Cumo3WX2OrVqHFUfmbOEbp0MyBnPEmfHo1smVn6AmhdkFo/s320/IMG_9978.jpg)
Parabéns ao Poeta!!! Embora parabéns talvez não seja a palavra certa a se dizer a um poeta. Penso que um "muito obrigada pela sua poesia" caberia melhor. Pois sim: Muito obrigada pela sua poesia!!!
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário